O problema de se apaixonar


Estou com um belo problema.
Enorme, aliás. Belo e enorme: estou apaixonada.
“Mas, isso é problema garota?!”
Pra você pode não ser. Mas pra mim… ahhh, pra mim…
Quanto eu tô com o coração do jeito que tô, fico suspirando uns ai-ais … fico meio lerdinha… desenhando…
O problema enorme e belo é estar no meio de uma aula de variedades lingüísticas e lembrar…
...da língua dele enroscando com a minha...
É um perigo estar apaixonada quando se é desastrada ou ainda mais quando se pega 3 ônibus pra ir trabalhar e na hora de descer fica lembrando da carinha de ciúme  e esses medinhos bobos que dá na gente, e quando percebo, já passei do ponto.
E eu, que já sou dispersa por natureza, começo dando uma aula explicando pros meninos como fazer cálculos usando os dedos e me perco lembrando dos dedos dele entrelaçados com os meus..
Entrelaçar as mãos é coisa de quem gosta, né? E eu gosto tanto de ser a menina dele que na hora de me vestir não quero mais saber da sobriedade do jeans, não! Só ando agora de vestido e laço no cabelo... Simplesmente porque sou a menina dele!!!

To falando com alguém e de repente o meu olhar fica perdido quando lembro das caretas, da gente virando criança..Aí meu cerebro - cheio de personalidade - dá logo um baita carão: ‘PLAT! PLAT! ACORDA ACORDA!  ATENÇÃO!  
Vou me dar uns beliscões quando começar a lembrar do sorriso e da sincronicidade…sacanagem isso… bem que poderia existir um CID especialmente feito para definir a Paixonite Aguda… Seria o máximo termos um atestado médico disso…

Fulano de tal precisa de  ___ dias de repouso para desfrutar do prazer de estar apaixonado(a)  , a partir da presente data.
ass.: _________________________
Todo mundo iria querer se contagiar com isso para – no mínimo – dar um tempo no trabalho e  ficar o dia inteiro imerso nessas coisas que passam despercebidas… ai ai …

Um comentário:

  1. Bia, poetiza querida!!!
    Adorei sua ideia de 'atestado pra Paixonite Aguda'...

    Beijos, sua Linda!!!!!!!

    ResponderExcluir