Porque quem gosta de maçã...

'Meu nome é Fulana e eu vivo em um relacionamento aberto'  'Ihh, essa dae é biscate e gosta de putaria e não ama ninguém'


Talvez seja essa a visão da maioria das pessoas quando o assunto é relacionamento aberto, liberal, poliamor ou qualquer outra denominação que esse tipo de relação venha receber.
E sabe por quê? Porque elas acreditam que numa relação o amor é um sentimento que só pode seguir em via unica e quem seguir por um caminho diferente é considerado uma aberração em busca de putaria.
Como outra forma de relacionamento diferente do amor monogamico não é socialmente aceita, a maioria das pessoas passam a vida inteira acreditando que uma relação é aquela coisa pré-definida, e se acham na obrigação de tentar se encaixar neste padrão
O que não entendem é que amor é so um conceito e não segue receita pronta, alias, quem foi que determinou padrões para o que chamam de amor?
Um relacionamento aberto não quer dizer putaria..
São apenas duas pessoas que resolveram assumir q essa ideia de amor monogamico é coisa egoista demais.
Como pode-se afirmar que ama incondicionalmente fulano, sendo q existe quase 6 bi de pessoas no mundo que você poderia amar também se conhecesse melhor?

Eis a palavra: CONHECER
Se o amor é um sentimento tão importante, não podemos construi-lo sobre nada..
E essa construação precisa de conhecimento de idéias, avaliação...comparação de desejos e necessidades.
Dessa forma, nos tornamos responsavéis por nossas escolhas e o resultado disso é que escolhemos melhor quem se encaixa com aquilo que buscamos.
É tão gostoso quando percebemos que fomos capazes de construir, aos poucos, uma relação madura, profunda, compartilhada e que nos dá felicidade, seja essa relação aberta ou monogamica.
O importante é respeitar a diversidade, ser honesto e parar de julgar o carater de alguem baseado em suas escolhas amorosas ou sexuais.


Termino o post com a maxima de Gerald Thomaz : Fidelidade é uma questão dos dois saberem o que está acontecendo, e se excitarem depois contando um ao outro o que aconteceu.

Um comentário:

  1. "o que é que eu quero se eu te privo do que eu mais venero que é a beleza de deitar..." - Raulzito, claro rs

    Mandou bem, Bia!!!

    Eu sou suspeita pra falar por que sou ciumenta assumida rs Mas, juro que adoraria conseguir ter um relacionamento assim... Mas, não sei se conseguiria. De qualquer forma, cada um cada um!

    Não vejo problemas, ahhhhhh você sabe, minha mente é de mente mesmo, aberta, escancarada mesmo!

    beijocas-fãs

    ResponderExcluir