Sobre ser sua mãe

BENJAMIN: Do hebreu Filho da felicidade
Nunca me imaginei sendo mãe. Nunca pensei ser capaz de assumir tal responsabilidade. Ser mãe de um bebê prematuro causa muita dor.
Há a dor de não  ter ouvido você chorar ao nascer...Alias, me doeu muito não ver você nascer.
A dor de não saber o que é resguardo, uma vez que que saí da UTI, precisei ficar por algum tempo de pé ao lado da sua incubadora olhando você tão pequeno, repleto de fios, com bracinhos e perninhas roxas devido a agulhas que sem piedade furavam seu corpinho.
Mas, descobri que ser mãe tange o divino, talvez seja a nossa grande eternidade na terra. As pessoas podem se tornar ex professora, ex mulher, ex amiga, mas nunca ex mãe. Nem a morte tem a capacidade de destruir isso. Hoje me sinto maior, me sinto eterna, me sinto completa.
Quando olhei pra você pela primeira vez a vida ganhou seu maior motivo. Foram horas de espera até que o seu primeiro chorinho foi uma explosão dentro de mim, cada vez que o seu pulmão se enchia de ar minha vida enchia de motivos para querer viver eternamente e deixar o mundo mais doce, mais leve, mais ameno pra você crescer feliz. Fiquei mais mulher, fiquei mais humana.
Agora você esta aqui... Obrigado por ter me dado o maior presente de minha vida. Hoje é só o primeiro dia, fico imensamente feliz em saber que tenho o resto da minha vida para viver com você.
Te amo muito mais do que a mim mesmo.